quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Verba da Petrobrás ajuda crianças a participarem de acampamento

Hortolândia, SP ... [ASN] As crianças assistidas do Núcleo de Assistência e Desenvolvimento Vinde a Mim participarão pela primeira vez de um Campori, acampamento do clube de Desbravadores que tem o objetivo de a ensinar e aperfeiçoar conhecimentos sobre a natureza e relacionamento com Deus a crianças e adolescentes. As limitações financeiras sempre impediram que as crianças participassem do acampamento, até que um concurso promovido pela Petrobrás permitiu que elas colocassem em prática parte daquilo que já vem aprendendo no núcleo. As assistentes e coordenadoras do Vinde a Mim, ministram aulas e oficinas sobre ecologia aos garotos, e por esse trabalho o Núcleo recebeu verba de 132 mil reais da Petrobrás.
O concurso de projetos ecológicos aconteceu no ano passado e foi aberto a qualquer entidade que atendesse crianças e adolescentes dos municípios próximos a Campinas. A diretora do Núcleo, Liliane Rígoli, apresentou os trabalhos desenvolvidos na comunidade de Hortolândia à banca avaliativa da Petrobrás em dezembro de 2008. Em janeiro deste ano o núcleo recebeu a quantia designada à entidade que vencesse em 2º lugar. Em 1º lugar ficou o instituto Casa Bethania, premiada com 164 mil Reais.
Durante esses meses, a quantia foi destinada ao pagamento de profissionais que atendem no local como psicólogos e assistentes sociais, além de ter auxiliado na compra de alimentos, materiais didáticos e reforma da sede. A renda só pôde ser utilizada em gastos pré-determinados pela Petrobrás. Mas além desses, o núcleo conseguiu apoio da empresa para participar do Campori. “A Petrobrás liberou o pagamento do ônibus. A assistência da empresa vai ser concluída com ‘chave de ouro’”, comenta Liliane. “Eles ainda vão poder conhecer outro trabalho social que a Igreja realiza, o trabalho com os desbravadores.”
O projeto se encerra em novembro desse ano. Mas Liliane já se planeja para participar de outros programas semelhantes. “Estamos nos cadastrando para os concursos da Fundação Telefônica, do HSBC e da própria Petrobrás”, conta. “E temos a chance de ganhar”, acredita a diretora.O Núcleo “Vinde a Mim é uma entidade sem fins lucrativos que visa manter cerca de 200 meninos e meninas longe de influências como crimes, drogas e exploração.
[Equipe ASN, Priscilla Stehling]

Nenhum comentário:

Postar um comentário