segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Clube de Desbravadores faz homenagem ao Corpo de Bombeiros

Presidente Venceslau, SP... [ASN] No dia 2 de setembro, em meio às comemorações da Semana da Pátria, os Desbravadores de Presidente Venceslau, no interior paulista, realizaram uma homenagem ao Corpo de Bombeiros da cidade. Na ocasião foram inauguradas as novas instalações do quartel local, que vinha sendo construído há alguns meses. Na presença de autoridades como o prefeito municipal, Ernane Erbella, os vereadores, e o Comando da Polícia Militar da região, os Desbravadores presentearam o Corpo de Bombeiros com um quadro de nós gigante, confeccionado especialmente para a corporação. Sob a liderança de Carlos Alberto Marrone, o clube de desbravadores Maranata marcou presença no evento, foi muito elogiado por todos e despertou a atenção da mídia local. Segundo Marrone "o quadro de nós é um marco na história dos bombeiros da cidade, pois todos que visitarem o local, terão a oportunidade de ver uma linda obra realizada pelos desbravadores".
Na avaliação do pastor Robson Lopes, "esta foi uma excelente oportunidade de tornar conhecido o trabalho desenvolvido pela igreja junto a comunidade local".
Os Desbravadores são juvenis e adolescentes de 10 a 15 anos, que têm como um dos objetivos principais a prestação de serviço à comunidade. Para tanto, desenvolvem projetos ligados à preservação do meio-ambiente, arrecadam alimentos e roupas para famílias carentes, além de combater o uso de drogas. Por meio das atividades realizadas em grupo, os participantes aprendem também lições cívicas, que promovem a disciplina e o amor à pátria.
Presentes em mais de 140 países, os Clubes de Desbravadores são um projeto independente, patrocinado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O Clube de Desbravadores não faz distinção de religião, raça ou classe social e conta com cerca de dois milhões de juvenis e 90 mil clubes ao redor do mundo. Só no Brasil, são mais de 100 mil participantes.

[Equipe ASN – Lisandro Staut e Clube de Desbravadores Maranata]

Nenhum comentário:

Postar um comentário