segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Jovens voluntários ajudam crianças na Bolívia

Santa Cruz, BO ... [ASN] O Serviço Voluntário Adventista (SVA), departamento mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo, é encarregado de coordenar os projetos missionários para voluntários. E, na América do Sul, há uma unidade que se responsabiliza pelo atendimento dos voluntários dos oito países sul-americanos que integram a Divisão Sul-Americana (DSA) sediada em Brasília. As histórias do voluntariado são muito interessantes e mostram as vantagens, tanto para a região que recebe os voluntários, quanto para quem participa. Uma dessas histórias é a do jovem casal norte-americano Jarrod e Eileen Purkeypile, ambos do estado de Kansas. Os dois estão na cidade de Santa Cruz, na Bolívia, desde o dia 10 de setembro e permanecem até dezembro do próximo ano.
O casal Purkeypile trabalha com crianças, a maioria delas de lares em que os pais estão presos. Além de ensinar inglês, eles têm ajudado a formar novos líderes como uma menina que se batizou há três anos e já auxilia na liderança de um dos grupos de crianças. Os jovens missionários criaram, inclusive, uma newsletter (boletim eletrônico) para divulgar as atividades e pedir colaboração para o projeto.

Segundo o SVA da América do Sul, atualmente existem 38 voluntários que estão trabalhando no território compreendido pela Divisão Sul-Americana (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Chile, Peru e Equador), vindos de outros países e 46 da Divisão Sul-Americana que estão em outros países. Em geral, os voluntários pagam os custos de passagem e a organização que os chama arca com alimentação, alojamento, seguro de saúde e uma ajuda de custo para gastos pessoais. Atualmente há 300 projetos no mundo que precisam de voluntários para auxiliar. Interessados em participar devem acessar o site http://www.adventistvolunteers.org/.

[Equipe ASN, Felipe Lemos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário