sexta-feira, 26 de junho de 2009

Batismos, Bom de Bíblia, emoção, história e muito mais marcam Campori

Brasília, DF... [ASN] A tarde de sábado, 13 de junho, tem duplo significado na vida do garoto Daniel Cardoso Ribeiro: foi o dia em que aceitou um amigo mais que especial – Jesus. Com outros desbravadores que participaram do Campori “Coragem pra Permanecer”, que uniu duas Associações, a Brasil Central e a Planalto Central, ele foi batizado.
Os participantes do Campori acompanharam a cerimônia realizada no lago do Centro Adventista de Treinamento e Recreação (Catre). Os pastores Fernando Lopes e Guilherme Chateaubriand, ambos coordenadores do Campori, os pastores Nelson Milanelli e Otimar Gonçalves, líderes dos Desbravadores na Região Centro-Oeste do país e na América do Sul, respectivamente, acompanhados de pastores distritais realizaram os batismos.
Outro momento que agitou a garotada foi a realização da terceira etapa do concurso Bom de Bíblia, aliás, o Campori registrou uma marca importante: a reunião do maior número de participantes do Concurso Bom de Bíblia, projeto que está mexendo com os juvenis e desbravadores em toda a América do Sul, testando os conhecimentos bíblicos deles.
As provas foram divididas em duas categorias - avaliando os juvenis com idades entre 10 e 12 anos e a outra testando os conhecimentos dos mais velhos, com participantes de 13 a 15 anos. “É lindo ver daqui da frente tantos meninos e meninas disputando seus conhecimentos a respeito da Bíblia”, disse o pastor Otimar Gonçalves, líder dos Desbravadores e coordenador do concurso Bom de Bíblia na Divisão Sul-Americana (DSA).
Keilise Ebinger e Aílson Santos foram os campeões da etapa que aconteceu no Campori e cada um levou para casa uma bicicleta. Ambos acertaram mais de 90% das trinta questões da prova.
Adrenalina, aventura, competição, suor e lama – Em esquema de carrossel, todos os participantes do Campori participaram das provas de Rally com obstáculos, Corrida de nós, Pista fio, Tambor d’água, Travessia do Rio Jordão, Escalada no paredão, Tirolesa, Orientação, Jornada nas Estrelas, Arco e Flecha, Jangada e Ordem Unida. As provas aconteceram durante toda a sexta-feira e no domingo.
Na tarde de sexta-feira, depois de verem tantos desbravadores participarem das provas, os pastores Nelson Milanelli (União Centro-Oeste Brasileira), Fernando Lopes (Aplac) e Guilherme Chateaubriand (ABC) resolveram aventurar-se no rally com obstáculos, na tirolesa e na escalada.
A presença de tantos adolescentes na região da Capital Federal – a cidade de Brasília - despertou a atenção da imprensa local. Quatro mil desbravadores acampados em um final de semana prolongado, o colorido das barracas perfeitamente alinhadas, as diversas atividades físicas, o entusiasmo e alegria foram o foco principal das duas matérias ao vivo feitas pela TV Record de Brasília.
Na manhã de sexta-feira, dia 12 de junho, a equipe de reportagem da emissora acompanhou a primeira hora de movimentação do dia no acampamento, mostrando também o momento de apresentação dos clubes e a aglomeração dos participantes para a primeira meditação do dia. O pastor Guilherme Chateaubriand, líder dos Desbravadores de Goiás, concedeu entrevista apresentando quem são os Desbravadores.
No sábado, a equipe de reportagem retornou para mais uma matéria ao vivo. Desta vez, quatro grupos de Desbravadores apresentaram as habilidades que aprendem nas reuniões semanais: ordem unida; a confecção de peças de mobília com nós e amarras; primeiros socorros e como fazer fogo sem fósforo. O pastor Fernando Lopes, que coordena dos Desbravadores do Distrito Federal foi o entrevistado.
Na noite de sábado uma grande festa comemorou os 50 anos dos Desbravadores no Brasil. A história da criação do primeiro clube, a realização do primeiro Campori, e todos os grandes eventos promovidos pelos desbravadores neste cinqüentenário foram apresentados em uma encenação com a participação de vários desbravadores.
[Equipe ASN - Francis Matos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário