sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Campori Adiado III

O adiamento da data do Campori tem dado o que falar, por onde passamos e paramos pra conversar este tem sido o principal assunto. Fala-se muito do número de clubes desistentes e outros assuntos mais a isto ligados, mas por enquanto não sabemos ainda o estrago que esta mudança causou, apenas no início da semana saberemos de fato se o que dizem por aí se concretizará ou não.
Não queremos por fogo em nenhuma fogueira, longe disso, até porque ja temos uma posição definida sobre nossa presença neste evento, e nem tão pouco queremos semear contendas, mas gostaríamos apenas de expor aqui alguns comentários de pessoas diversas sobre tal assunto. Lembrando das palavras de Paulo amados: "Examinai tudo e retende o que é bom".
Então, vamos aos comentários:
Comentários 1
Quero externar minha solidariedade a todos os desbravadores do campo - ABA, por esta fatídica mudança na data do campori. Vamos aproveitar o dinheiro arrecadado para o campori para adquirir bens duráveis, cumprir o orçamento do clube e quem sabe um belo passei aos nossos meninos. um abraço!

Comentário 2
Temo pelo esvaziamento do evento, sei que muitos clubes irão e farão uma bonita festa, mas os clubes que ficarem por conta dos percalços da mudança de data, vão com certeza estar desiludidos e não confiantes para um próximo evento. Como líderes experientes ficam as lições deste fato, como administradores da igreja houve falha infelizmente, não estou trazendo a culpa à tona, mas falhar é humano e o perdão sempre é divino. Deveríamos ter nos cercado de pessoas profissionais e com experiência comprovada, os profissionais de Paragominas mostraram essa necessidade da mais dura maneira, nossa falha foi não antever essa possibilidade. Sermos provados no fogo deveria ser na nossa preparação para o evento, ônibus a conseguir, dinheiro para as inscrições, materiais a adquirir, não a coisa básica para um evento (local e data certos). Minha crítica é construtiva e visa aprendermos com nossos erros, para que problemas como esse, nunca mais se repitam a nível de união.

Comentário 3
A remarcação da data levou em consideração, convidados, pastores, cantores, autoridades eclesiásticas, políticos, pessoas influentes. Os desbravadores ficaram por último, nem parece que o evento é nosso, mais parece que é um mega evento da UNB, os desbravadores são meros atores coadjuvantes, é duro constatar isso, as explicações da UNB na última reunião foram retóricas, estavam tentando tapar o sol com uma peneira furada, depois de 13 de agosto vamos medir o efeito da mudança de data, o pior é que acham que os clubes da ABA são os únicos "reclamões", dizem que os outros campos estão numa boa, fomos rotulados de campo "reclamão", ouvi isso de uma pastor da ABA, fiquei triste com o comentário, mas fazer o que?, mudar a data não vão, falaram de outros camporis adiados, no Peru foi um desastre natural, na USB foi a gripe suina (desastre epidemiológico) , mas no caso da UNB foi sim um "desastre administrativo", resta incentivar quem pode ir.

Comentário 4
Ao final das contas a UNB esta querendo dizer que quem esta desistindo são os clubes, a culpa não é dela, são os clubes que por "problemas outros", estão abrindo mão de participar, que a data não é problema, pois a maioria dos clubes irão ao campori. Os demais elementos que participarão não podem mudar seus compromissos, mas quase 6.000 (desbavadores) podem. Esses 6.000 não tem direito de consulta quanto a data, não importa se será em período de provas ou não, os demais "atores" do campori não podem mudar seus compromissos, se fulano estrangeiro não pode vir na data tal, ok, os 6.000 outros podem. Esquecem do ECA que diz nos artigos 53º ao 59º, dos direitos a educação e que faltas não justificadas devem ser reportadas aos conselhos tutelares, bom esse será um outro comentário.
Nota: Acreditamos que o melhor a se fazer é analizar tudo e tomar a decisão, isso pra quem ainda não tomou. Quem vai ao Campori, que viva-o da melhor maneira possível e aproveite os poucos dias de atividades, só não podem esqueçer que poderia ser melhor. Já os que ficarem aproveitem fazendo seus próprios acampamentos ou passeios na data anterior, sabedores que perder este Campori não significará muito, afinal, este evento já perdeu todo o seu charme desbravador.
Lamentamos que coisas como esta aconteçam, talvez o próximo Campori de União seja bem melhor, isto se este agora não trazer descrédito ao próximo.
Um bom final de semana a todos, e aguardemos as novas informações no início da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário