sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dia das Mães

Um Dia é Pouco


“A mãe que educa seus filhos para Cristo está trabalhando para Deus, tão verdadeiramente como o ministro no púlpito.” Ellen W hite.
Há muitas datas sugestivas da origem para o dia das mães em todo o mundo. Todavia, a mais interessante me parece ser a de Anna Jarvis, uma americana que era filha de pastores, nascida no estado da Virginia Ocidental, que em 1905 perdeu a sua mãe e teve uma profunda depressão; as suas amigas preocupadas com o seu estado de saúde, resolveram homenagear a mãe de Anna. Anna por sua vez quis que todas as mães da sua cidade também recebessem a justa homenagem nesse dia.
Só em 1914 o presidente americano Woodrow Wilson, estabeleceu oficialmente o dia nacional das mães; celebrado no segundo domingo de maio. Seja como for, o fato é que todos nós temos uma linda e extraordinária mãe, alguém que marcou a nossa vida para sempre. Quando pensamos na nossa mãe, logo nos vem à mente, uma figura amorosa de extrema dedicação pelos seus filhos.
Mãe é aquela que acorda mais cedo e quase sempre dorme mais tarde, mãe é aquela que divide o último pedaço de pão para que nenhum filho fique sem comer, mãe é aquela que começa e termina o dia orando pelos seus filhos, mãe é aquela figura incansável que quer ver todos os seus filhos bem encaminhados nessa vida. Aproveite esse dia, e fale para a sua mãe que você e Jesus a amam! Claro que um dia é pouco...

Seus amados, comportados e animados filhos Desbravadores....

Nenhum comentário:

Postar um comentário