quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Desbravadores realizam “o sonho maior” de bicicleta

Avaré, SP ... [ASN] Um grupo de colegas desbravadores da região oeste do Estado aceitou o convite e o desafio de pedalar até a cidade de Avaré, onde acontece o XV Campori de Desbravadores da APAC, Associação Paulista Central da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na região central do estado de São Paulo. De Bauru, sete desbravadores, percorreram 139 quilômetros para prestigiar o evento.
Os desbravadores participantes do XV Campori da Apac vieram de mais de 100 cidades da região central do estado de São Paulo. De carro, de van ou de ônibus, muitos viajaram centenas de quilômetros para participar do mega acampamento que neste ano acontece em Avaré, de 9 a 12 de outubro.

Os ciclistas de Bauru têm o sonho de percorrer o máximo de camporis para transmitir por onde passarem, a alegria de ser desbravador, superar desafios e viver com saúde. “Vale a pena superar seus limites de um jeito bom e realizar sonhos. Eu jamais imaginei conseguir pedalar desta forma. A gente aprende a não desistir a ser forte a perseverar”, conta Douglas Santos de 15 anos, o mais jovem da equipe. “Sair das atividades normais e fazer coisas boas como esta é muito bom”, reforça o jovem Vitor Motoni.

Para completar o percurso em segurança, a equipe treina pelo menos três vezes por semana há quase seis meses, pedalando cerca de 50 Km em cada dia. O grupo recebe o acompanhamento e a orientação do pastor da cidade que há muitos anos pedala e lançou o desafio aos jovens desbravadores.

Em uma reunião do clube alguns desbravadores estavam incomodados por ainda gastar tempo na TV e em outras atividades sem muito sentido. Eles queriam fazer alguma coisa diferente, “Lancei o desafio de montar uma equipe de ciclismo e eles toparam com a condição de que eu estivesse junto. Tive que aceitar, mas com prazer”, conta o pastor Joanito Maia. A segurança na equipe é reforçada por um carro que os acompanha em todo o percurso e pela presença do líder e bombeiro Gabriel que faz parte do grupo auxilia os colegas com seus conhecimentos técnicos.

Ao perguntar sobre o sentimento ao chegar ao local do XV Campori da Apac, em poucas palavras os ciclistas desbravadores disseram tudo: “Alívio, superação, alegria, motivação, sonho realizado.” O líder e pastor Joanito completou: “Os desafios superados aqui nos fortalecem e nos fazem sentir que podemos ser fortes para alcançar o nosso ‘sonho maior’, de estar um dia com Cristo no céu.” O grupo espera motivar outros desbravadores à prática esportiva saudável e aguarda o convite para o próximo campori de desbravadores. Em nome dos clubes da Apac, o coordenador geral dos desbravadores da Apac, pastor Alceu de Assis Filho, agradece o exemplo de motivação e participação dos desbravadores ciclistas de Bauru.

[Equipe ASN, Ana Paula Ramos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário